quinta-feira, 10 de maio de 2012

Receitas caseiras para clarear os cabelos

Oii gurias!

Quero mostrar para vocês, algumas receitas de como clarear os cabelos. Esse post dedico à minha linda Luh Freiberger!

Bom, como vocês podem ver, meus cabelos são bem escuros, e só pra constar, é a cor natural mesmo, pq filha de japonês, japinha é!

Eu já tentei clarear minha juba 876537820 de vezes, e todas, e repito, todas as vezes foram frustrantes! Já cheguei deixar uma cabeleireira maluca descolorir os fios por mais de 7 horas. Nem preciso dizer que fudeu meu cabelo todo né?
Olha a cara de "felicidade" que eu tinha quando isso aconteceu:

¬¬'



Essa foto aí, o cabelo ainda estava mais ou menos, pq eu pintei a parte de cima e só deixei a nuca colorida, maaaaas, tudo isso vermelho aí, CAIU, e essa é a cor que meu cabelo ficou com o descolorante! Sim, isso mesmo, não tem tintura vermelha aí não, só descolorante mesmo. Eu posso tentar, tentar, tentar que loiro não fica, jamais! Fazer o que né?




Bom...mas para você que tem o cabelo mais claro, deixar ele tons mais baixos ou até mesmo colorir umas mechas, fica bem mais fácil, só que tem aquele probleminha: geralmente, quem tem o cabelo de cor mais amena, tem os fios finos! FATO!
Então, o negócio é cuidar muito bem, e se for usar o descolorante, tratar ele durante e após a descoloração.

Bem...mas vamos ao que interessa:
>>Receita para clarear o cabelo com chá de flores de camomila
- Ingredientes:
4 colheres de sopa de flores de camomila
2 copos de água
- Modo de Fazer:
Coloque os dois copos de água para ferver e em seguida acrescente as flores de camomila. Ferva por mais 2 minutos. Desligue o fogo, tampe a panela e deixe esfriar.
- Modo de aplicar:
Quando o chá estiver morno, coe a infusão e umedeça um algodão. Aplique o chá nos cabelos já lavados e secos, e com a ajuda de algodão, molhe as mechas. Penteie os cabelos enquanto aplica o chá nos fios. Use uma touca plástica e deixe agir durante umas duas horas. Depois enxágue normalmente.




>>Receita para clarear o cabelo com leite e camomila:
-Ingredientes:
1 copo de leite integral
3 sachês de chá de camomila
-Modo de Fazer:
Ferva 1 copo de leite depois adicione os 3 sachês de camomila dentro e abafe, espere esfriar . Depois com os cabelos limpos e secos adicione a mistura aos poucos nos fios e penteie delicadamente. Depois disso é só ir para praia ou piscina com a mistura no cabelo e retirar com shampoo depois.
Essa receita é ideal para ser feita na praia, já que o leite protegerá os fios dos raios de sol e nutrir as madeixas enquanto a camomila irá acelerar de forma natural o clareamento do cabelo dando aquele reflexo dourado e luminoso.
- Prós: É natural, e por isso não causa manchas, não resseca e não agride.
- Contras: Pode demorar muito, e dependendo da cor do seu cabelo não vai ter o resultado esperado. Apenas quem tem o cabelo mais claro consegue (loiros escuros e castanhos médios a claros podem tentar).


E tem a parte crítica da coisa: A  QUÍMICA

>> Para clarear com água oxigenada
Quanto maior o volume, mais rápido o resultado. Aí é só aplicar na área desejada e ficar ao sol, sempre dando uma olhadinha no espelho se a cor já é a desejada. Mas CUIDADO! Lembre-se sempre de testar na sua pele antes, para não ter alergias, e de que o risco de o resultado não sair como esperado é bem grande!
- Prós: É mais rápido e clareia até mesmo cabelos mais escuros
- Contras: Pode causar alergia e manchas na pele.
Para quem ainda não alcançou a cor desejada depois dessas dicas, o melhor a fazer é ir a um bom colorista e mostrar as nuances que você quer atingir. Não adianta ficar tentando em casa e danificar cada vez mais os fios!

Bem, espero que tenham gostado das dicas, e se fizerem, não se esqueçam de mandar as fotos do "antes e depois" para que eu poste aqui no blog, se vocês quiserem, é claro!

Beijos e Queijos =*
C.A.T. 343


Um comentário:

  1. Muito legal seu blog! Você é mtoo simpática, alegre e ótima apresentadora! Parabéns!bjus!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de coração!
Sinta-se à vontade para comentar, o blog foi feito para você.
Deixe seu link aqui para que eu possa retribuir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...