quinta-feira, 31 de março de 2016

Inflamação na Tatuagem Nova

Oi oi galera, todos bem?

Como vocês notaram pelo título da postagem, minha última tatuagem ficou zicada, mas já adianto que a única e exclusiva culpa foi minha, e não do meu tatuador.



Ele me recomendou usar pomada e plástico por um certo período, e eu bem idiota, não segui as recomendações e fiz uso do plástico por quase 15 dias, simplesmente por medo de infeccionar ou bater a pele em algo. Mas o perigo morou justamente no plástico, que me deu alergia e abafou demais os poros. Resultado: tattoo super avermelhada e cheia de bolinhas brancas e vermelhas.



Fui pesquisando na internet sobre o assunto, e em vários fóruns e postagens de blogs, vi recomendações de uma pomada chamada Diprogenta.
Quero deixar bem claro que não estou afirmando que esta pomada é a certa para esse tipo de enfermidade, nem tampouco recomendando a mesma, estou apenas contando a minha experiência com o medicamento.



Visitei um amigo médico e expliquei a situação. 
Ele de cara já riu da minha cara, pois pra uma pessoa que já tem várias tatuagens enormes como eu, era mais que esperado que eu já soubesse cuidar de uma recente peço perdão pelo vacilo.


O maior erro é não seguir as recomendações de seu tatuador. Se ele é experiente, profissional e realmente entende do assunto, por quê não obedecer as ordens de segurança que ele me passou? porque eu sou burra, né?

Pois bem, após uma conversa com o médico, ele me disse que a Diprogenta é uma pomada que só pode ser vendida com receita e que serviria para o meu caso, pois é um medicamento indicado para o alívio de inflamações da pele.

Bula Diprogenta:

Diprogenta Creme ou Pomada é indicada para o alívio de manifestações inflamatórias das dermatoses sensíveis aos corticosteróides e quando complicadas por infecção secundária causada por microorganismos sensíveis à gentamicina, ou quando houver suspeita de tais infecções. Estes distúrbios incluem: psoríase, dermatite de contato, dermatite atópica (eczema infantil, dermatite alérgica), neurodermatite (líquen simples crônico), líquen plano, eczema (inclusive eczema numular, eczema das mãos), intertrigo, disidrose (pompholyx), dermatite seborréica, dermatite esfoliativa, dermatite solar, dermatite de estase e pruridos anogenital e senil.

Para mais informações sobre o medicamento:


Fui pra casa após comprar a pomada (que custou aproximadamente R$29,00) e comecei usá-la 3 vezes ao dia, deixando uma camada fina e sem plástico envolvendo-a.
Depois entrei em contato com meu tatuador, e ele também me recomendou usar vaselina sólida ao invés da Bepantol Baby.
Segui todas as instruções médicas e em menos de 5 dias, as bolinhas haviam sumido e a vermelhidão também.


Olha como eu sou desastrada. Na próxima foto, na lateral direita acima, você pode ver mais um hematoma dos meus tombos e esbarradas em móveis ou objetos parados.
Ahh, e pode ver também que minha tattoo ficou linda e saradinha. Agora, daqui uns 10 dias, retorno ao tatuador para escrever "Provérbios 12:10". Fiz um vídeo e assim que terminar a tattoo por completo, posto no canal.


Espero que tenham gostado do post. Um grande beijo!


32 comentários:

  1. Já eu na ultima tattoo que fiz fiquei com o plástico dois dias, a primeira tattoo quando chegou em casa eu tirei o plástico e não coloquei mais .-. depois ainda comi altas bistecas, muito idiota eu '-' graças a deus deu tudo certo kkk

    Peixinhos, Gabbe!
    Lembrando que tá rolando sorteio e post novo no blog, dá pra ser melhor? Dá! Chama a tchurma pra participar também!

    talodemaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahauahuahaua, sei bem como é passar por essa situação!
      Beijão, lindaa!

      Excluir
  2. Nossa quero muito fazer a minha primeira tatuagem porém tenho medo dessas alergias que pode surgir. Adorei a tatto é o mais importante que foi curada.
    Obrigado pela sua visita no meu blog é principalmente por ter me seguido,é claro estou seguindo o seu blog também. Um dos blog's mais diferente que sigo,adorooooo!
    beijosss <3
    E claro volte sempre ♥
    www.garotasslooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, flor...a alergia é um risco que corremos, mas se cuidar certinho, não dá nada, não!
      Um grande beijo!

      Excluir
  3. que bom que no final deu tudo certo Camila


    http://naiamelo.blogspot.com.br/ (Ciranda da Bailarina)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tatto! <3 Lindo seu blog! http://lorennacostablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que tatuagem linda.
    Ainda bem que você encontrou essa pomada e não deu nenhuma complicação maior né.

    Beijão
    morenagraviola.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas Tattoos! Tenho duas e graças a Deus não deram em nada, apesar da ultima que eu fiz sangrou um pouco depois que eu sai do Studio. Amei seu blog! to seguindo

    ResponderExcluir
  7. Que tattoo linda, já aconteceu isso comigo! rs
    Estou te seguindo já, adorei seu blog !

    Dicas da Mandy

    ResponderExcluir
  8. A tatoo é super linda, tenho uma tatoo graças a Deus nao deu nenhum problema.

    http://blogpriscillamartinez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. nunca tive nada, tem que cuidar mesmo!! linda tattoo ♡♡♡ tem news no blog ♡ www.signoritablog.com vem conferir =*

    ResponderExcluir
  10. Graças a Deus, as minhas cicatrizaram super bem e até rápido demais. Amei a tatuagem.
    Beijinhos.
    http://www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que pena que manchou, a tatuagem é linda, queria saber onde fez, no braço ou perna... Estou seguindo todas as suas redes sociais. Beijos !
    www.propositofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que tatuagem linda <3 que bom que deu tudo certo!
    Estou seguindo, adorei seu blog...
    Segue o meu?
    Beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Wow, this is absolutely stunning, I love it!

    Check out my blog if you want: www.theglamandglitter.com

    Tamara xxx

    ResponderExcluir
  14. Lovely tatoos! Tahnk you for pictures!
    Greetings andf inspiration from MissGrey.ro Romania!
    https://missgrey.ro/ro/rochii/rochie-ella-neagra/390

    ResponderExcluir
  15. Eu fiz uma tatto e ao redor dela ficou como se a tinta divesse vazado por de baixo da pele ap redor da tatto ta tudo roxo. Alguém pode me ajuda?

    ResponderExcluir
  16. Quanto a coloração da tatuagem Camila, ele desbotou com a pomada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, a minha não alterou em nada. 😉
      Espero poder ter te ajudado.
      Beijos

      Excluir
  17. Tatuagem linda!
    Fiz a minha há 7 dias e hoje amanheceu com algumas bolinhas e muita coceira.
    Meu Tatuador disse que é alergia por algo que comi. Que apenas devia continuar usando a pomada (Nebacetin) e não coçar.
    Você acha que devo comprar a pomada que você usou? Usava as duas pomadas?
    Tô muito preocupada que piore ou fique falhada. ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm estou assim e comprei a diprogenta.Acho melhor que a nabacetin.

      Excluir
    2. Oi. Minha tattoo está com bolinhas brancas tbm. Estou usando a genérica da diprogenta, junto com Nebacetin e vaselina. Qria te mandar uma foto de como está, pra vc ver.
      Tem 14 dias que fiz a minha, na panturrilha. É uma rosa .

      Excluir
    3. Oi tudo bem !!
      Então eu tbm estou com esse problema na tatuagens tem 4 dias que apareceu essas bolinhas brancas na minha tatuagem recente tbm comprei a genérica da diprogenta ontem e estou usando !!
      Com quanto tempo sua pomada começou a fazer efeito ?

      Excluir
    4. Oi tdo bem !
      Tbm estou com esse problema tem 4 dias que apareceu essa bolinhas brancas na minha tatuagem recente .
      Comprei a genérica de diprogenta e comecei a usar ontem .
      Com quanto tempo sua pomada começou a fazer efeito ?

      Excluir
  18. Nossa, muito legal essas tatoos, gostei mesmo.
    Morro de vontade de fazer uma na nuca, mas sempre me falta coragem.
    Eu andei lendo um pouco sobre tatuagem nesta página e estou criando coragem pra fazer a minha.

    ResponderExcluir
  19. Do this hack to drop 2lb of fat in 8 hours

    More than 160 000 women and men are utilizing a simple and SECRET "liquid hack" to drop 1-2 lbs each night in their sleep.

    It's effective and works with anybody.

    Just follow these easy step:

    1) Get a glass and fill it half glass

    2) Then follow this strange hack

    you'll become 1-2 lbs lighter in the morning!

    ResponderExcluir
  20. Do you realize there is a 12 word sentence you can say to your crush... that will induce deep emotions of love and instinctual appeal to you buried inside his heart?

    Because hidden in these 12 words is a "secret signal" that fuels a man's impulse to love, idolize and look after you with his entire heart...

    ====> 12 Words Will Fuel A Man's Love Impulse

    This impulse is so built-in to a man's genetics that it will drive him to work harder than ever before to love and admire you.

    Matter of fact, triggering this all-powerful impulse is so important to achieving the best possible relationship with your man that as soon as you send your man a "Secret Signal"...

    ...You will immediately find him open his soul and heart to you in such a way he haven't experienced before and he'll perceive you as the one and only woman in the galaxy who has ever truly tempted him.

    ResponderExcluir
  21. Your Affiliate Profit Machine is waiting -

    And making money online using it is as easy as 1---2---3!

    It's super easy how it works...

    STEP 1. Input into the system what affiliate products you want to promote
    STEP 2. Add some push button traffic (it LITERALLY takes JUST 2 minutes)
    STEP 3. Watch the affiliate products system explode your list and sell your affiliate products all on it's own!

    Do you want to start making money??

    Click here to check it out

    ResponderExcluir
  22. Tem 5 dias q fiz a minha e apareceu várias bolhinhas brancas que eu faço?Tô desesperada

    ResponderExcluir
  23. Oi boa tarde então passando a vasilina melhora as bolinhas e o vermelhão da pele

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de coração!
Sinta-se à vontade para comentar, o blog foi feito para você.
Deixe seu link aqui para que eu possa retribuir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...