sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

O Vestido de cor indefinida



Essa semana, não há ser humano na face do face que trocadilho infâme que não tenha visto e discutido quais seriam as benditas cores desse abençoado vestido:


A polêmica sobre a cor numa foto compartilhada na net virou um dos, se não o maior dos temas discutidos na redes sociais, em especial no Twitter, onde subiu nos Trends como um dos assuntos mais comentados no mundo, inclusive por celebridades.




O psiquiatra Daniel Barros, consultor do Bem Estar, explica que o cérebro interpreta as informações dentro de um contexto e faz ajustes de cor de acordo com a iluminação. “O vestido mostra que o nosso cérebro interpreta tudo como a gente quer. O vestido é o mesmo e o nosso cérebro toma liberdades”, explica o doutor Daniel.
Ele mostrou uma ilusão de ótica muito conhecida que mostra que quando vemos uma mesma cor com um contexto mais claro ou mais escuro à sua volta, automaticamente tendemos a achar que ela é mais clara ou mais escura. Com o vestido ocorre algo semelhante: cada pessoa interpreta o contexto da imagem de uma forma, acreditando que as cores são preto e azul ou dourado e branco.
Para provar essa explicação, o psiquiatra ainda mostrou três versões diferentes da mesma foto com a luminosidade alterada, fazendo com que o vestido apareça com três combinações de cores diferentes
Fonte: Globo.com


A foto do vestido foi postada no Tumblr por um usuário chamado "swiked" na quarta-feira (25). Mas só após o site de entretenimento Buzzfeed perguntar a opinião dos leitores, na quinta-feira, que a dialética começou.
A publicação do Buzzfeed foi visualizada quase 22 milhões de vezes até a manhã desta sexta-feira. Uma pesquisa na publicação mostrou que 72% das pessoas acreditam que o vestido é branco e dourado.

Assista esse pequeno vídeo:


Espero que tenham gostado do post e que pelo menos um pouquinho da dúvida que paira no ar, o mesmo colabore.
Um grande beijo! 



6 comentários:

  1. Olá...
    Eu vi fala sobre esse vestido;
    Adorei o post...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Camila!
    Já sabia das explicações e confesso que nem participei dessas discussões que andaram pelas redes sociais, achei uma tremenda falta de tempo das pessoas sabe?
    As explicações que trouxe podem ajudar a quem ainda insiste em continuar dizendo que é tal cor, ouvi até gente dizendo que era verde...kkkk
    E o final de semana chegou , desejo muita luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudyyy, que saudade flor! :)
      Que bom que gostou, florzinhaaa!
      Obrigada pela visita!

      Excluir

Obrigada pela visita, de coração!
Sinta-se à vontade para comentar, o blog foi feito para você.
Deixe seu link aqui para que eu possa retribuir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...