segunda-feira, 20 de julho de 2015

Dica de Série: My Mad Fat Diary


 Oi oi. Como novo costume aqui no Make da Motociclista, hoje o post vai ser sobre Séries e Filmes, e a escolhida da semana foi My Mad Fat Diary.

A série tem três pequenas temporadas, sendo a última a mais curta de todas, com apenas três episódios.
MMFT é uma série de drama/adolescente baseada nos diários da escritora Rae Earl, publicados em formato de livros com os títulos de My Fat, Mad Teenage Diary e My Madder, Fatter Diary.Os livros retratam as experiências de Rae na adolescência, bem como seu ingresso na universidade e o bullying que a mesma sofre com a obesidade e auto aceitação. Os mesmos foram adaptados para a TV britânica entre os anos de 2013-2014.

Essa é a verdade Rae Earl (Rachel Earl) que hoje está com 43 anos, casada com Kevin Johnson.
 

Rae foi interpretada na série pela atriz Sharon Rooney, que na minha opinião, fez seu papel com maestria.
Ahhh, não me achando a gostosona, mas muitos amigos meus, inclusive alguns membros do grupo oficial da série no Facebook, me acharam parecida com a Sharon *---*

 

A série foi ambientada em Lincolnshire, na Inglaterra em 1996 e conta a história trágica, porém bem humorada história de uma jovem com muitos problemas, principalmente psicológicos.
Rae acaba de sair do hospital psiquiátrico onde passou quatro meses depois de uma tentativa de suicídio.


 Ela se esforça para esconder seus problemas de imagem corporal de saúde e mental de seus novos amigos e tem dificuldade para se encaixar na nova turma.

 
Rae não se aceita fisicamente e quando volta para a casa, ainda continua lutando contra seus problemas.


Quando volta para a casa, retoma sua amizade com Chloe (Jodie Comer), que desconhece os problemas da amiga. Rae diz que passou um tempo na França, omitindo sua estadia no hospital e sua depressão.



Chloe é sua melhor amiga (ainda que seja meio que uma amizade perturbada) e por ela, Rae conhece outras pessoas, das quais virão seus amigos também.



Os amigos ajudam muito Rae à esquecer os problemas psicológicos e ela intitula a galera como "a gangue".
Não posso soltar spoiller aqui, mas digo que cada personagem tem suas peculiaridades e deixam a série ainda mais emocionante e atrativa.

Archie (Dan Cohen) além de bonito, é um amigo muito especial e confidente de Rae. Juntos eles passam por muitas situações, incluindo o bullying que o mesmo sofre (mas não posso contar o motivo, é surpresa haha).



Chop Peters (Jordan Murphy) é aquele tipo de amigo que de bobo chega ser adorável. Também é o cara mais grosseiro da galera, porém faz de tudo para proteger seus amigos. Ele tem um "namorinho" com Izzy e também é muito querido por Rae.


 Izzy (Ciara Baxendale) é a ruivinha linda da série e o tipo de garota meiga, amiga e que topa tudo. Rae a descreve como a garota que nunca tem pensamentos negativos.

Não encontrei a imagem da Izzy nesse formato :(



Finn Nelson (Nico Mirallegro) é a cereja do bolo na série.
Impossível não relatar o "namorinho" dele e de Rae não me odeiem por esse spoiller. Apesar de não gostar dele no começo, ela, posteriormente, se encontra apaixonada pelo moço,
Apesar de ser um cara "durão", ele se apaixona verdadeiramente e faz de tudo para que sua relação com ela dê certo.


Só posso dizer que esse aí "pena" na mão da Rae hahaha.



  Outro personagem importante é a Tix (Sophie Wright), uma garotinha que também tem problemas psicológicos e que se torna uma amiga confidente e de muito valor para Rae no hospital psiquiátrico.



Um grande amigo e conselheiro de Rae no hospital, e até mesmo fora dele, foi Kester (Ian Hart). Ele segurou as barras e ajudou muito a personagem em momentos em que sua depressão se elevava.


Sua mãe, Linda Earl Bouchat (Claire Rushbrook) é personagem fundamental na série. Rae tem grandes problemas com ela e só mais tarde consegue superar e entender todas as dificuldades que juntas passam. À princípio, ela a descreve com sentimentos pesados e negativos.




My Mad Fat Diary é uma série estrelada pelo canal E4, e segundo rumores, foi rapidamente terminada pela falta de ibope e orçamento, mas aí já não posso garantir se é verdade.



 Sem perder o bom humor e sua crença no amor, Rae apesar de todos os seus problemas é uma garota adorável e que realmente ama Finn.
 

A série foi escrita por Tom Bidwell e dirigida por Tim Kirkby e Benjamim Caron nos estúdios Tiger Aspect Productions, com distribução por conta da Endemol UK3.



Faço parte de um grupo maravilhoso no Facebook que comenta tudo sobre a série. Posso dizer sinceramente, que de todos os grupos que faço parte, este, de longe, é o que mais gosto e que tem pessoas que realmente se respeitam e se ajudam.


Vou deixar aqui o link para que vocês possam conhecer essa galera muito bacana. Tenho certeza que vão aceitar vocês maravilhosamente bem, assim como me aceitaram.
Clique no link à seguir e faça a solicitação de entrada no grupo.



Outro fator muito importante da série e do grupo, é que os fãs se ajudam e enxergam seus problemas através dos personagens.
Li muitos casos parecidos com o de Rae, e confesso, que ainda que eu nunca tenha sofrido por ser plus size, muitas vezes não aceitei minha condição física e enchi minha cabeça de abobrinhas. 



Eu realmente indico essa série para todos, sem exceção.


Aproveitando que o Make da Motociclista é um blog que também aborda temas como moda, deixo aqui os looks usados pelos personagens.
Vale lembrar que a série se passa nos anos 90.




Assistam esse pequeno trailler e sintam-se apaixonados como eu e milhares de pessoas pelo mundo.

.
 Já vi alguns episódios no YouTube, e na Netflix infelizmente não tem, mas eu sempre assisto nesses sites de séries on line (apesar de lotar meu note de vírus). 

Espero que tenham gostado do post. Um grande beijo! 

 

55 comentários:

  1. Ainda não assisti essa series, sou viciadas em series e sempre procuro novas haha ainda não tinha ouvido falar de My Mad Fat Diary...beijos
    http://modismodeluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assistaaaa menina, você vai simplesmene amar! *_*
      Um grande beijo!

      Excluir
  2. Não conhecia, gostei de sabe um pouco sobre ela.
    bjkas linda
    http://www.garotafucada.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvidas, MMFD é uma das minhas séries favoritas e eu amo de coração! E é daquelas que você se apega tanto, tanto (um exemplo é na Tix, ah, saudades.) No início o Finn é meio "nojentinho", mas sabemos o pq disso ahahaha. Kester é O CARA! Adoro ele!! A Izzy é muito amorzinho, igual o Archie e assim vai.. ahahahha, gosto de todos, me apeguei a todos, e vou sentir tantas saudades D:
    MMFD é uma série que fala da vida de muitas pessoas, não só como a Rae, mas acredito que, deve ter alguém que se identifica com a Rae, assim como o Finn, a Chloe e assim vai ;)
    Adorei o post <33

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiin, que bom que você assiste e gosta.
      É uma série realmente apaixonante, né?
      Volte sempre que quiser, flor.
      Beijão!

      Excluir
  4. eu assisti alguns episodios que passaram na tv (aqui em Londres) e super gostei da série. bem legal os temas que sao tratados. :)

    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que legal!
      Morro de vontade de conhecer Londres.
      Beijos!

      Excluir
  5. Oie,
    nunca nem tinha ouvido falar, muito menos assistir rsrsr
    parece ser divertido

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito divertida a série, você vai amar!
      Beijão linda!

      Excluir
  6. Great post! Love these outfits:)
    kisses

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. nunca tinha ouvido falar sobre a série, até por que meu universo de escolha de série é bem diferente hahaha mas parece ser uma série com uma trama muito boa, acho que vou colocar na minha lista.
    Desculpe se minha postadora não visitou seu blog, ela é meio descuidada.
    Mas meus posts são toda segunda e dias que estou livre :3
    bjs
    Extraterrestres no Mundo da Lua

    ResponderExcluir
  8. Oi, Camila! Tudo bem? Ainda não conhecia essa série, só de nome mesmo, sabe? E confesso que gostei muito do que vi! A série parece ser muito boa, fiquei curioso para ver! Adorei o post! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar Tony, de verdade!
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Respostas
    1. E é mesmo, flor...vale a pena assistir!
      Beijão, volte sempre que quiser.

      Excluir
  10. eu tinha pegado raiva por series por esses dias, kkkk mas essa série minha querida que tudoooo, obrigada você é minha salvadora eu adoro você, com toda certeza vou assistir, hahaha aiinw ainda mais que tem um casal hahah um galã que se apaixona por ela que lindo aiiinw
    beijos linda e obrigada pelo carinho lá com o blog, eu já te seguia rsrs beijos <3 http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, eu também vivo pegando birra de séries, mas ai volto assistir e morro de amores! hahahaha
      Que bom que gostou do post, volte sempre que quiser, florzinha!
      Beijãoo!

      Excluir
  11. No ano passado eu assisti o primeiro episódio e achei a série bastante curiosa, mas as aulas começaram e bye bye série! Achei muito interessante os pontos que você abordou e achei legal saber que existe um grupo sobre a série, acho que irei assisti-la :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiin menina, tenta continuar, a série termina de um jeito inacreditável hahahaha
      Um beijo, linda!

      Excluir
  12. Não assisto muita séries, muita gente já tinha falo pra me assistir e tudo mais, nunca tinha me interessado, mas com uma explicação dessa, me interessei bastante. Vou procura-lá e assisti-lá!
    Kisses. ♥

    www.afantasticafabricadaadolescencia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Não assisto muita séries, muita gente já tinha falo pra me assistir e tudo mais, nunca tinha me interessado, mas com uma explicação dessa, me interessei bastante. Vou procura-lá e assisti-lá!
    Kisses. ♥

    www.afantasticafabricadaadolescencia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Tava atras de uma serie pra ver nas ferias. Obrigadaaaaa adorei a indicação
    bjs

    http://blogimaginantes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi oi :D
    Primeiramente obrigada pela visita em meu blog *_* Amei o nome do seu blog,super criativo !Eu nao conhecia esta serie pela sua descrição parece ser bem legal,fiquei curiosa,rs.
    Estou seguindo de volta,vou amar acompanhar seu blog.Beijuus❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, é tudo feito com muito amor.
      Super sigo seu blog, adorei os post, o layout...enfim, é muito caprichosa!
      Beijão!

      Excluir
  16. Great post
    would you like to follow each other? I'll follow back after it.

    Www.miharujulie.com

    ResponderExcluir
  17. Hey, lovely blog!

    Wanna follow each other??


    Blog: http://missunderstoodstyle.blogspot.com/

    Facebook: https://www.facebook.com/pages/Miss-Understood-Style/1404591476502298?ref=hl


    Waiting for you darling!!

    xxx

    ResponderExcluir
  18. Nossa, eu nunca tinha ouvido falar nessa série... achei bem legal :)

    Beijo sua lindaa !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  19. Eu já vi essa série, é bem engraçada!!

    Bjsss

    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bacana, dou muita risada assistindo a série, hahaha!
      Um beijo, flor!

      Excluir
  20. Opa, dicas de séries são sempre bem vindas!
    vou dar uma olhada.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, eu também vivo procurando dicas de séries!
      Beijos!

      Excluir
  21. I've never watched that tv show but I love how you recreated their styles. My favorie is the first one
    x,Abril
    The Color Palette

    ResponderExcluir
  22. Não tinha ouvido falar dessa série.
    Mas legal tratar desses assuntos sérios da adolescência.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se trata de bullying, é muito bacana!
      Beijão, volte sempre!

      Excluir
  23. Nunca tinha ouvido falar nesse seriado, mas parece ser bem engraçado!
    E só três episódios na última temporada? Nossa *o*
    Ameei os dois últimos looks, bem rock <3

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, nem me fale desses únicos três episódios hahahaha
      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  24. Adorei o post, super completinho, adoro blog com conteúdo! Já assisti alguns episódios dessa séria, mas acabei meio sem tempo de continuar :'( Adorei seu blog, estou seguindo aqui! Um beijo

    http://senhoritadeallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que puder, continue assistindo...o final é surpreendente!
      Um beijo, linda! :*

      Excluir
  25. Sua linda, amei seu blog *-*.
    Já ouvi falar dessa série e foi só coisa boa, preciso separar um tempo pra assistir <3

    E claro que já estou te seguindo, adorei sua visita no Faroeste... Beijos!

    Faroeste Manolo
    Página Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, minha linda!
      Sinta-se à vontade para voltar sempre que quiser, viu?
      Um beijoo!

      Excluir
  26. Não conhecia ,mais já amei e já quero asssistir!Um beijo
    http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de coração!
Sinta-se à vontade para comentar, o blog foi feito para você.
Deixe seu link aqui para que eu possa retribuir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...