quinta-feira, 20 de agosto de 2015

A importância da tosa higiênica nos cães (Post Especial com Poodles)


 Oi oi galera, todos bem?

Quem segue o Make da Motociclista sabe que eu sou A P A I X O N A D A por cachorrinhos e que tenho dois poodles que foram praticamente banidos da maioria dos petshop´s da minha cidade, pelo fato deles serem hiperativos e darem trabalho na hora da tosa e banho.
Nas fotos à seguir, o primeiro é o Rafael (12 anos) que é pai do Thor (1 anos e 4 meses), na outra foto. 
Olha a carinha deles!



 Eu não confio em deixar meus filhotes em qualquer petshop, porque não sei se as pessoas que trabalham com animais tem o mesmo amor ou até mesmo paciência para cuidar deles.
A única pessoa que eu tenho total confiança para executar a tosa e o banho dos meus nenéns é a Cláudia Nunes da Nina PetShop.
Olha a situação que os totós chegam lá na Nina:


O post hoje vai ter foto só de poodle porque sim! hahaha
Eu amoo essa raça e achei que seria importante mostrar como eles ficam se não tomarmos os devidos cuidados.
Os pelos dele são muito parecidos com os das ovelhas, ou seja, eles enrolam de uma forma que gruda e depois pra pentear, é quase que uma missão impossível.


Outro grande problema de deixar os pelos dos poodles crescerem sem pentear e lavar é que por baixo da parte que "embola" podem se esconder carrapatos, quais transmitem doenças e deixam os bichinhos, muitas vezes, até depressivos.
Só quem tem poodle sabe como fica a pelagem quando não é tratada...sem brincadeira, gente, eu já vi uns na rua que nem pareciam mais poodles.


A tosa higiênica é um dos procedimentos mais importantes para a saúde e bem estar dos cachorros, e o responsável pelo PetShop, geralmente deixa agendado este compromisso mensal.


Muitas pessoas enxergam o ato de levar o cãozinho no PetShop mensalmente como supérfluo, mas eu creio que se você tem um animal, é sua OBRIGAÇÃO oferecer condições saudáveis à ele, pois é uma vida, e para mim, são como filhos.


A preocupação de deixar os animais limpos, além de saudável, evita o acumulo de sujeira, pulgas e até evita acidentes.
A tosa higiênica é uma necessidade na vida dos cachorros, e não um luxo e é indicado à todas as raças e tipos, lembrando que quanto maior a pelagem, maior deve ser a frequência das tosas.


Algumas raças como Shih-Tzu, Schnauzer, Maltês, Lhasa Apso e Yorkshire, assim como os Poodles precisam ir ao PetShop com uma frequência maior, por conta dos pelos, lembrando que TODOS os cachorrinhos tem a necessidade da tosa, independente do tamanho da pelagem.


Na tosa higiênica, há algumas áreas determinadas para que a remoção de pelos seja concentrada, como a patinhas, a barriga, a área íntima e o ânus. 
Cada uma dessas áreas destaca motivos específicos e quase óbvios para necessitar de cuidados, mas, todos eles, tem uma razão em comum: a higiene! 


A região das almofadinhas da sola das patas dos cães (conhecida como coxim e também por almofadas plantares), a razão principal para a retirada de pelos é evitar que o animal escorregue na própria pelagem, que cresce bastante na região e dificulta a movimentação do animal sem acidentes.


A região da barriga, (onde por serem mais finos, os pelos tem maior chance de se embaraçar) a importância da tosa higiênica é a mesma que nas áreas íntimas: impedir o acúmulo de sujeira.
Por serem regiões diretamente ligadas às áreas de evacuação dos cãezinhos, é possível que restos de urina ou fezes fiquem agarrados à pelagem depois de fazerem suas necessidades, e este é um ambiente perfeito para a proliferação de bactérias e parasitas, que podem trazer doenças de diversos tipos e níveis de gravidade.



Na Nina PetShop há um serviço de depilação e limpeza na área das orelhinhas, bem como limpeza na área dos olhos e o arredondamento de patas. 
Nos poodles, a Cláudia acerta o "topete" e deixa eles bem lindões.
Os meus sempre voltam com um mimozinho, como gravatinhas, brilhos e adesivos.



O Thor é o mais terrível, ele é hiperativo e não pára um minuto quieto, sem contar que adora rolar na grama, terra e capturar "coisas estranhas" na rua. 
Quando a Cláudia vem buscar ele no NinaMóvel (sim, a Nina PetShop tem o serviço de busca e entrega dos bichinhos) eu fico até com vergonha, pois ela me entrega ele branquinho, cheiroso e eu dou ele todo emporcalhado.
Em todos os PetShops os meus cachorros não gostavam das lavadoras, já com a Cláudia eles vão tranquilamente, e abanando o rabinho! hahahaha


A Nina PetShop, além da tosa higiênica, oferece tratamentos especiais, como clareamento de pelos, hidratação de chocolate, rações de todas as qualidades e uma vasta gama de acessórios, roupinhas e coleiras...aliás, tudo o que nossos bichinhos precisam, tenho certeza que na Nina você encontra.


Endereço da Nina PetShop:
Avenida Aviação, 369
Jardim Trabalhista
Apucarana - Paraná

Fones:
(43) 3422-8995/ (43) 9923-5545


PS: Todas as fotos de cães são de clientes da Nina PetShop.
Fonte de apoio ao texto:
http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/tosa-higienica/

Espero que tenham gostado do post. Um grande beijo!

17 comentários:

  1. que fofura! Tenho uma gatinha entao nao preciso me preocupar mto com isso mais é tao bom confiar em profissionais que fazem um trabalho super bom no nossos queridinhos!

    Pam xo/ Pam Scalfi♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte a sua, menina...os meus cachorros dão muito trabalho! hahahaha
      Um beijo, volte sempre, ok?

      Excluir
  2. They are beautiful dogs.
    Have a nice day

    http://historiassparacontarr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Antes de mais, que cães lindos! :') Eu adoro animais, principalmente cães!
    Ótimas dicas principalmente para mim que estou prestes a ter um também :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, você vai ver como sua vida vai mudar com um cãozinho...só nos trazem alegria!
      Um grande beijo, volte sempre, flor!

      Excluir
  4. Que bom que gostou, linda.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Great post!i like your blog , maybe you would like to follow each other? let me know and i follow you back! kiss

    ResponderExcluir
  6. Lovely dog!:)
    kisses from Poland!

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oh mô deuso que lindezas!!! Eu tbm tenho um poodle e ainda não fiz a primeira tosa porque ele ainda é muito novinho, mas vou ficar de olho na hora de escolher o pet shop. *_*
    Bjos

    Blog Papo Garota | YouTube | Fanpage | Instagram |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fique sempre ligada pra não entregar nas mãos de quem não cuida bem!
      Um beijo, linda, obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Arrasou no post. Pena que eu não tenho mais nenhum bichinho de estimação, mas eu sempre levava ele para tosar!
    Beijos♥
    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que pena que não tens, flor!
      Muito obrigada pela visita e carinho!
      Beijos!

      Excluir
  9. Ahhhh que fofooo ! Amei esse post ! Eu tinha um Poodle preto, se chamava Lloyd... ela ficava super vergonhoso depois que tosava hahaha. Mas ficava fofooo !

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  10. É a coisa mais linda Poodles, né?! Então, eu concordo plenamente com você, hoje em dia o ser humano está mais preocupado em tratar de si mesmo e da vida dos outros do quê dos animais domésticos que tem em casa.

    Eu já tive um Poodle e meu pai sempre tosava ele por não ter confiança em Pet Shop, e muito menos dinheiro pra levá-lo em um. Vejo muitos cães de raças com pelos longos com os pelos emaranhados e super sujo. Gente, isso é muito cruel!!! Eu não sou de levar minha dog pra Pet Shop, pois não confio, mas eu cuido dela em casa.. Ela não tem pelos compridos por ser Pinscher mas dá trabalho do mesmo jeito.
    Os seus dogs são lindooooooosss e super fofos, mas parecem ser super sapecas!! ♡

    Eu amei teu blog, é minha primeira vez aqui e gostei de tudo! A forma que você escreve, a forma que esse canto é praticamente você. Parabéns! ^-^

    ♡ http://ishnualah.blogspot.com.br/ ♡

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de coração!
Sinta-se à vontade para comentar, o blog foi feito para você.
Deixe seu link aqui para que eu possa retribuir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...