domingo, 6 de maio de 2012

Jaqueta com Air Bag para Motociclistas



Oi gurias!

Eu estava assistindo tv esses dias, e passou uma propaganda que me chamou muita atenção: uma jaqueta com air bag para motociclistas!

Genteee...como assim? Pq eu não descobri isso antes? Tomáááánoc#!

Isso talvez teria me privado de alguma coisa no acidente, se bem que, quando é pra acontecer, não adianta, né?



Finalmente chega ao Brasil o consagrado air bag para motos da Mugen Denko. No último Salão Duas Rodas, que acabou no domingo, 9, foi lançado o Safety Air Bag Denko, o mais renomado air bag para motociciclistas do mundo. Criado por Kenji Takeuchi , depois de vários anos de pesquisas, e o único aprovado pelos mais exigentes institutos de segurança, o Safety Air Bag Denko vem para oferecer uma proteção real para os motociclistas brasileiros.



Seu princípio está na presença de um cartucho de gás CO2 que, quando acionado, infla em menos de 0,25 segundos o airbag protegendo o pescoço, coluna vertebral, tórax e cóccix do motociclista. 
De acordo com crash test conduzido pelo Japan Automotive Research Institute (Jari), em caso de impacto lateral e quedas, o Safety Air Bag Denko reduz o impacto gravitacional na coluna e tórax em 75% e a aceleração e impacto no pescoço e cabeça em aproximadamente 40%.
Se por um lado a segurança que o produto oferece é fenomenal, por outro o design do Safety Air Bag Denko é bastante bem apresentado. Não por acaso, a Mugen Denko é a marca que confecciona as jaquetas air bag da SPIDI da Itália, BMW Motorrad e Lois da Alemanha.
No Brasil, a jaqueta chega em três modelos: duas jaquetas impermeáveis e um colete, muito apropriado para nosso clima quente.

Utilizado pelos pilotos de motovelocidade e as forças policiais do Japão, Estados unidos, Inglaterra, Franca e Espanha, a empresa já está em contato com autoridades do Brasil para torná-lo item de segurança, já que anualmente os acidentes com motos vêm crescendo muito e já se transformaram em um problema de saúde pública, segundo o ministro da saúde Alexandre Padilha.


(informações retiradas do site: http://noticias.primeiramao.com.br/jaqueta_air_bag_mugen_denko_e_estrela_do_salao_content_ct_9352__.aspx)

Gurias, esse, depois da prótese, vai ser meu próximo investimento, com certeza! Espero que eles façam umas jaquetas com estilo mais rock´n´roll e custom, hahahaha!




Dê uma olhada no site, é muito interessante:

(clique aqui para entrar no site da Denko)


Achei esse vídeo no youtube e achei bem bacaninha, e como a Tia Cat ama esse povo lindo que visita o bróg, quero compartilhar:



Espero que tenham gostado da dica!
Beijos e Queijos =*

                                                        C.A.T. 343
                             






Um comentário:

  1. Olá Camila! Obrigada pela visita no meu blog!! Eu não conhecia o seu! Vim aqui e fiquei super surpresa... vc é uma blogueira motociclista!!! que legal!!!! eu amei seu blog!! Super informativo, variado! Estou seguindo vc e no twitter tb!! Obrigada linda! bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de coração!
Sinta-se à vontade para comentar, o blog foi feito para você.
Deixe seu link aqui para que eu possa retribuir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...