terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Greve dos Caminhoneiros


Primeiramente quero me desculpar pela demora em postar algo, mas como vocês puderam ver no último post, aconteceram inúmeras coisas ruins, incluindo mortes de amigos queridos que me deixaram deveras abalada e sem mesmo com força de escrever. Mas aos poucos estou me recuperando e prometo voltar ao blog com força total e a mesma dedicação de sempre.
O post de hoje é um pouco diferente, mas de muita importância.
Nos noticiários não se fala de outra coisa à não ser das manifestações, greves dos professores paranaenses e agora a falta de gasolina que está afetando o norte do estado, o que também acarreta outros fatores importantes.

A greve dos caminhoneiros chega ao quarto dia e afeta a produção e o abastecimento, especialmente de combustíveis, de algumas regiões do país. Os manifestantes protestam contra o aumento do preço do diesel e o baixo valor dos fretes nas viagens. No Paraná, um dos Estados mais afetados, houve o bloqueio de 37 pontos no interior, afetando os municípios de Pato Branco, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão e em Foz do Iguaçu (PR). Nessas áreas, há informações de que alguns locais estão vendendo o litro da gasolina a 5 reais. 


Em entrevista à Rádio CBN, o diretor do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis do Paraná (Sindicombustíveis-PR), Valter Venson, disse que "a preocupação é que a falta de álcool, diesel e gasolina, além de prejudicar os usuários, possa interferir na segurança pública, uma vez que ambulâncias e viaturas policiais podem ficar paradas".
Por causa da greve, os produtores também estão alertas com o risco de cargas perecíveis, congelados e hortifrutigranjeiros também serem perdidos. Em Santo Antônio do Sudoeste (PR) as aulas foram suspensas por causa da falta de combustível. Ainda não há um cálculo sobre o total dos prejuízos.


Essas notícias foram retiradas do site da revista Veja. CLIQUE AQUI E VEJA NA ÍNTEGRA.

Agora notícias da minha cidade:

ATENÇÃO APUCARANA E REGIÃO!
Tem um pessoal cozinhando para os manifestantes da paralização dos caminhoneiros e precisamos de alimentos (incluindo mistura e condimentos), pratos, copos e talheres descartáveis, café, água, papel higiênico...enfim, tudo o que utilizamos em nossa casa no dia à dia.
As doações devem ser entregues no seguinte endereço:
Rua Ouro Branco, esquina com Pio X, nº 16 (próx. aocolégio Platão)
As entregas devem ser feitas até às 10:00 da manhã para que o pessoal leve o almoço até os caminhoneiros.
Lembrem-se que essas pessoas estão longe do conforto de seus lares para que possamos ter o nosso, e que muitos desses caminhoneiros estão com suas famílias há dias longe de casa.
Obrigada à todos, de coração!


Espero que tenham gostado do post. Um grande beijo!




2 comentários:

  1. E esse greve irá durar muitos dias pelo tudo que indica e eu acho que estão é certos.
    O absurdo que está o custo para rodar os caminhões não tem cabimento!!!

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Também acho, flor!
    Obrigada pela visita...volte sempre!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de coração!
Sinta-se à vontade para comentar, o blog foi feito para você.
Deixe seu link aqui para que eu possa retribuir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...